Um grande final do Campeonato Sul de Ralis

O 8.º Rali de Albufeira, prova final do Campeonato Sul de Ralis, Campeonato Sul de Ralis 2RM e Critério de Ralis C.A.S. encerrou em festa as competições de Ralis Sul, não só pela grande adesão de pilotos consagrados com uma grande lista de concorrentes (50 equipas), mas também pela grande adesão de público que teve a oportunidade de ver os seus ídolos a competirem até ao final do rali, muita luta e a consagração de Carlos Martins.

O Rali começou no sábado (13 Dezembro) com a realização da Super-Especial de Albufeira, uma classificativa com 2,3 Km de distância, André Cabeças / Miguel Luz em Citroen C3 Rally2 foram os vencedores e 1.º(s) líderes do rali. Terminou a noite com um grande espectáculo de condução do Campeão de Drift Janita Vieira.

No domingo (14 Dezembro), a caravana foi para a estrada para percorrerem as 9 classificativas finais, e aí a dupla Diogo Marújo / Jorge Carvalho em Skoda Fabia RS Evo venceram a PEC2 – Ferreiras 1 com 6,28 Km, passando desta feita para a liderança.

Diogo Marújo continuou o seu feito, vencendo todas as classificativas da manhã, terminando a manhã com uma vantagem de 28,5 segundos para Carlos Martins e de 32,7 segundos para André Cabeças.

Na parte da tarde houve competitividade a rodos, Diogo Marújo venceu a PEC7, Ricardo Teodósio venceu a PEC8 e Carlos Martins venceu as PEC´s 9 e 10, terminando como vencedor à geral, vencedor do CSR e Campeão Sul de Ralis 2025, uma prova para lembrar.

Pódio do CSR
Pódio do CSR

No que respeita ao Campeonato Sul de Ralis 2RM, Carlos Marreiros o já Campeão Sul 2RM, começou por ganhar a Super-Especial de Albufeira, Bruno Carvalho venceu a PEC2 e Diogo Mil Homens venceu as restantes 8 classificativas, e assim subiu ao mais alto lugar do pódio nesta prova de Albufeira.

Os vencedores Diogo Mil Homens/ Pedro Oliveira em Toyota Starlet
Os vencedores Diogo Mil Homens/ Pedro Oliveira em Toyota Starlet

Quanto ao Critério Ralis CAS, Carlos Martins venceu também este troféu, em suma: levou tudo para casa, venceu a prova à geral, venceu no CSR e venceu o Critério Ralis CAS 2025, que grande dia para este grande piloto.

Para terminar, queremos dar os parabéns a todos(as) os que fizeram parte da organização deste grande evento, a todos(as) que ajudaram à realização desta prova, a todas as forças de segurança e bombeiros, a todas as equipas participantes e seus apoiantes, às entidades oficiais, a todos os patrocinadores, a toda a comunicação social presente e por fim mas não menos importante, a todo o público que assistiu à Super-Especial e às restantes classificativas. Foi um final em grande do ano 2025 e até 2026.

Boas Festas para todos(as).

Todas as Classificações 

Pódio Absoluto

1.º - Carlos Martins / Daniel Amaral em Ford Fiesta R5, tempo total 40.02,9 minutos;

2.º - Ricardo Teodósio / João Luz em Peugeot 208 Rally4, a + 18,1 segundos;

3.º - Diogo Marújo / Jorge Carvalho em Skoda Fabia R5 Evo, a + 36,6 segundos.

Pódio (CSR)

1.º - Carlos Martins / Daniel Amaral em Ford Fiesta R5, tempo total 40.02,9 minutos;

2.º - Fernando Teotónio / Luís Morgadinho em Mitsubishi Lancer Evo IX, a + 1.59,2 minutos;

3.º - Vítor Teodósio / Florival Neto em Mitsubishi Lancer Evo X, a + 2.30,6 minutos.

Pódio (Sul 2RM)

1.º - Diogo Mil Homens/ Pedro Oliveira em Toyota Starlet, tempo total 38.03,4 minutos;

2.º - Vasco Tintim / FRancisco Ponte em Renault Clio Rally5, a + 1.34,7 minutos;

3.º - António Correia / José Marins em Peugeot 208 R2, a + 1.43,8 minutos.

Pódio Critério Ralis C.A.S. | Rali de Albufeira

1.º - Carlos Martins / Daniel Amaral em Ford Fiesta R5, tempo total 40.02,9 minutos;

2.º - Ricardo Teodósio / João Luz em Peugeot 208 Rally4, a + 18,1 segundos;

3.º - Diogo Marújo / Jorge Carvalho em Skoda Fabia R5 Evo, a + 25,6 segundos.

Apilotos, 16 Dezembro 2025