Há uma semana atrás estava eu em Tenerife de férias e acordo ( literalmente ) com uma chamada do Ricardo a perguntar se queria fazer o Rally que acontecia na semana a seguir.
Nunca me tinha sentado num R5 (ou Rallye2, é como quiserem) quanto mais sequer em navegar um. Fiquei surpreso com o convite mas decidi aceitar pois antes de mais, trata-se de um grande amigo que os Rallys me trouxeram, também por ser o rally que ia ser mais perto de casa, acrescentando ainda que a minha prima Beatriz Afonso ia fazer a sua estreia a navegar e por último mas não menos importante, a minha namorada TODOS os dias me diz que me quer a ver a fazer um rally então agarrei esta oportunidade.
Licença tratada em tempo record e em menos nada era sábado de manhã , dia de São Rally. Os reconhecimentos correram bem, onde aproveitamos também parte da manhã para ir testar a máquina e onde também tive o meu primeiro contacto com carro mais rápido que já andei, a travagem e o chassis é algo que só sentido é que dá para perceber pois por palavras é quase impossível descrever.
A super especial correu bem, sem arriscar nada pois pretendíamos acima de tudo perceber se o carro estava à nossa medida, dando ainda espaço para espetáculo no pino em frente aos bombeiros.
No Domingo entrámos com cautela pois queríamos perceber o grip e apesar de um pião na Guia 1, sem consequências para o carro , fomos entrando no ritmo, sempre a melhorar de passagem a passagem nos três respectivos troços, onde em algumas zonas andávamos literalmente a evitar as pedras maiores pois estava mesmo muito sujo. De resto foi a controlar até ao final e pôr o carro em parque fechado onde acabámos por vencer.
Dar os parabéns à Racing 4 You que nos entregou um carro 5 estrelas, foi impressionante como em apenas 5 minutos nos testes o carro passou de estar algo nervoso para acabar a parecer que estava sobre carris com apenas alguns ajustes no setup.
Quero agradecer ao Ricardo pelo convite e confiança depositada em mim para o navegar nesta prova, onde sinto que pude ajudar no resultado obtido ao mesmo tempo que fiquei impressionado com a evolução na condução ao longo dos anos e no potencial e resultados ainda por vir.
Agradecer também à minha família e à minha namorada Catariina Lopes por todo o apoio e força que fez para que eu fosse correr. Agradecer também ao meu "agente " José Martins que foi o olheiro para esta possível contratação.